Confira as

nossas notícias

HSR REVISA E IMPLANTA NOVO PLANO TERAPÊUTICO

22.12.2023

Foi apresentado no ultimo dia 14, no Auditório Henry Nestlé, o novo Plano Terapêutico do HSR. Depois de um ano de revisão, sob a coordenação da Dra Núbia Nadija e da Enfermeira Ingrid Murta, assessoradas pelos profissionais de enfermagem Laís Camargo, Jonatas Hamiden e Samuel leal, o novo Plano Terapêutico já se encontra em processo de implantação.

O Plano Terapêutico é um documento construído por uma equipe multiprofissional com a intenção de descrever o tratamento e as recomendações médicas para o paciente. Logo, conclui-se que o plano terapêutico é uma ferramenta híbrida, com função tanto na comunicação entre profissionais e pacientes quanto na parte de gerenciamento de leitos.

O objetivo do novo plano terapêutico, de acordo com as coordenadoras do projeto, contribuirá para uma desospitalização precoce, bem como a redução de custos para esse serviço, o manejo na taxa de ocupação dos leitos, a garantia da qualidade na assistência prestada e a segurança do paciente do Hospital Santa Rosália.

Desde a edição de 2014 do manual da Organização Nacional de Acreditação (ONA), os avaliadores passaram a cobrar das instituições a adoção de planos terapêuticos para 100% dos pacientes internados.

Receba em

primeira mão

Notícias sobre área da saúde e bem-estar

Caro Usuário,

Queremos informar que o acesso a este serviço estará disponível a partir de 30/05/2024. Pedimos desculpas pelo inconveniente temporário, pois estamos empenhados em solucionar questões técnicas. Agradecemos antecipadamente pela sua compreensão e paciência. Esteja atento para desfrutar de todos os benefícios que estamos preparando exclusivamente para você.