Institucional

Qualidade

Qualidade

Em fevereiro de 2024, o HSR passou por avaliações realizadas pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que resultaram na ratificação nível 2 – Acreditado Pleno, concedida a hospitais que atendem aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas. De 9.000 hospitais existentes no Brasil, apenas 300 são acreditados pela ONA. E o HSR é um deles.
O processo de Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de requisitos previamente definidos, reforçar a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Com isso, o Santa Rosália, o mais antigo hospital do norte nordeste de Minas Gerais, reforça o compromisso, firmado desde sua fundação há 46 anos, em cuidar com excelência e dedicação.
“A certificação é um reconhecimento que reflete um enorme avanço profissional e tecnológico do hospital ao longo dos últimos anos. Apesar de ser uma instituição com mais de 125 anos de existência, sabemos que o crescimento, o desenvolvimento e a melhoria dos nossos serviços não podem parar. É com muito orgulho que comemoramos essa conquista. É fruto de muito trabalho de equipes incansáveis em oferecer a melhor assistência aos pacientes”, destaca o provedor do HSR, Dr Ilter Volmer Martins.

Acreditação ONA Nível II

A ONA é responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde e, ainda,  trabalha para que as instituições de saúde no Brasil adotem práticas de gestão e assistenciais que levem à melhoria do cuidado para o paciente.

Melhores ONG’s 2023

O Prêmio Melhores ONGs, uma iniciativa do Instituto Doar em parceria com O Mundo Que Queremos, tem como missão reconhecer e divulgar ONGs, em categorias como saúde, educação, entre outras, que se destacam anualmente pela excelência em governança, sustentabilidade financeira e transparência.
Entre as 100 melhores ONGs do Brasil de 2023, o HSR foi selecionado pela primeira vez, em meio a mais de 800.000 organizações. Este reconhecimento é um testemunho significativo da governança inovadora implantada em 2020, qualificação profissional, e a constante modernização tecnológica que culminou com a Acreditação ONA Nível II, em 2023.

Selo Doar +

Pelo segundo ano consecutivo, o HSR foi aprovado no processo do Selo Doar Critérios 2020-23, qualificando-se como organização certificada com o Selo A+.
Isso significa que a instituição faz parte de um grupo selecionado de organizações brasileiras certificadas de forma independente, que atingiram o padrão de excelência definido pelo Instituto Doar. Esses critérios são baseados nos principais modelos de certificação internacionais para organizações da sociedade civil.
A certificação comprova que o HSR conduz todos os seus processos de maneira transparente e ética junto ao público.

Caro Usuário,

Queremos informar que o acesso a este serviço estará disponível a partir de 30/05/2024. Pedimos desculpas pelo inconveniente temporário, pois estamos empenhados em solucionar questões técnicas. Agradecemos antecipadamente pela sua compreensão e paciência. Esteja atento para desfrutar de todos os benefícios que estamos preparando exclusivamente para você.