Confira as

nossas notícias

Comercial e Jurídico do HSR participam do Fórum Integra Saúde em Belo Horizonte

25.06.2024

Nos dias 17 e 18 de junho, foi realizada a 11ª edição do Fórum Integra Saúde, promovido pela Federassantas, com o apoio institucional do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do estado (COSEMS), juntamente com a participação de hospitais e entidades filantrópicas. O evento contou com a presença dos setores Comercial SUS e Assessoria Jurídica do Hospital Santa Rosália.

O Fórum teve como objetivo fomentar o diálogo contínuo com os principais atores da área da saúde, reunindo gestores hospitalares e autoridades do setor. A Federassantas inovou ao criar Fóruns Estratégicos baseados em cinco pilares impactantes na saúde, sendo eles: Urgência e Emergência; Contratualização; Saúde Materno-Infantil; Cirurgias Eletivas e Oncologia. Os representantes do Hospital Santa Rosália escolheram participar do Fórum Estratégico de Contratualização, onde puderam trocar experiências, debater desafios e oportunidades, bem como alinhar estratégias para aprimorar a gestão e os serviços de saúde oferecidos.

O evento também contou com a participação da Superintendente Estadual do Ministério da Saúde de Minas Gerais, Maflávia Ferreira, uma conterrânea de Teófilo Otoni. Com orgulho e dedicação, Maflávia Ferreira evidenciou sua experiência e comprometimento com a saúde pública, reiterando o compromisso de promover um sistema de saúde mais acessível, eficiente e humanizado para todos os cidadãos do estado de Minas Gerais.

A colaboração entre o Setor Comercial SUS e o Setor Jurídico do Hospital Santa Rosália no Integra Saúde 2024 evidenciou o comprometimento da instituição em buscar a excelência na gestão hospitalar, visando aprimorar a qualidade dos serviços prestados e o cuidado com a comunidade atendida. Essa integração entre diferentes áreas é fundamental para o sucesso e a sustentabilidade das organizações de saúde em um cenário tão dinâmico como o atual.

Receba em

primeira mão

Notícias sobre área da saúde e bem-estar

Caro Usuário,

Queremos informar que o acesso a este serviço estará disponível em breve. Pedimos desculpas pelo inconveniente temporário, pois estamos empenhados em solucionar questões técnicas. Agradecemos antecipadamente pela sua compreensão e paciência. Esteja atento para desfrutar de todos os benefícios que estamos preparando exclusivamente para você.